10ª Reunião do Grupo Técnico de Contabilidade

Publicado em 09/11/2022 - 16:07  |  Atualizado em 04/01/2023 - 16:35

O Contador Geral, Márcio Martins Loureiro, esteve presente na 10ª Reunião do Grupo Técnico de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), organizada pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), no dia 8/11, em Florianópolis.

“Foi uma oportunidade de muita troca enriquecedora onde pudemos discutir temas relevantes ligados à Contabilidade para que a sua aplicação na esfera pública seja realizada visando a constante melhoria dos processos de construção das demonstrações contábeis”, afirmou Márcio.

Instituído em agosto de 2012, o Grupo de Técnico tem como objetivos: estudar e encontrar soluções conjuntas para a implantação da nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público em face da convergência às Normas Internacionais de Contabilidade; e coordenar a atuação dos representantes das Capitais nos Grupos Técnicos de Procedimentos Contábeis da Secretaria do Tesouro Nacional – STN.

Sobre a ABRASF

A ABRASF foi criada no dia 11 de novembro de 1983 com o intuito de aperfeiçoar a gestão financeira e tributária dos municípios, desenvolvendo atividades de pesquisa, estudos e projetos voltados para o segmento. Atualmente, conta com 27 capitais associadas e continua com sua missão de busca promover debates e uma participação mais ativa nos fóruns sobre receitas e despesas da municipalidade, dispêndio público, inovação financeira e tributária, propagando, assim, boas práticas na melhoria contínua da gestão pública municipal.