CGM-Rio marca presença no Encontro Técnico de Integridade e Governança

• CGM-Rio marca presença no Encontro Técnico de Integridade e Governança
Publicado em 24/06/2024 - 10:59  |  Atualizado

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), por meio da Subcontroladoria de Corregedoria (SUBCOR), marcou presença, nos dias 20 e 21 de junho, no “Encontro Técnico de Integridade e Governança”. O evento, realizado no auditório do IBMEC, foi organizado pela Rede de Controle da Gestão Pública e a Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT Rio).

O principal objetivo do encontro foi promover o compartilhamento de boas práticas de governança e integridade.

Durante o evento, os representantes da CGM-Rio puderam assistir a uma série de palestras, painéis e mesas de debate que abordaram temas relevantes, como:

• A Responsabilidade por Usos Previsíveis e Imprevisíveis da Inteligência Artificial;
  • Experiência do Conselho Estadual de Controle Interno (CONECI), em Minas Gerais;
  • Boas Práticas da Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados e Apresentação do Projeto Escola Íntegra;
  • Compliance, Gestão de Riscos e Integridade: Análise Técnica sob a Perspectiva Nacional e Estrangeira;
  • Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC): Uma Estratégia de Integridade Pública;
  • A Atuação em Rede no Fortalecimento da Integridade;

Na ocasião, estiveram presentes pela CGM-Rio, a Gerente de Processo, Thereza Cristina Aliman; a Técnico de Controle Interno (SUBCOR), Jamila Nascimento; a Assistente, Karina Ocanha; a Gerente de Processo Yara Lages; a Agente Auxiliar de Administração, Maria Luiza Marinho; e o Auxiliar de Controladoria, Christiano Monteiro.