CGM-Rio marca presença no Fórum Brasil e na 49ª Reunião Técnica do CONACI

• CGM-Rio marca presença no Fórum Brasil e na 49ª Reunião Técnica do CONACI
Publicado em 15/03/2024 - 16:35  |  Atualizado

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), por meio do Controlador Geral, Gustavo Bramili, marcou presença em dois importantes eventos no mês de março, ambos organizados pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI). No dia 13, participou do Fórum Brasil – Governança, Riscos e Compliance, realizado em Vila Velha, no Espírito Santo, que teve como foco central a temática ESG (Ambiental, Social e Governança) e os desafios no mundo digital. Além disso, palestras e painéis abordaram estratégias para a aplicação dos conceitos do ESG, englobando sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, tanto em empresas públicas quanto privadas, entidades e lideranças governamentais.

Já nos dias 14 e 15 de março, a CGM-Rio esteve presente na 49ª Reunião Técnica do CONACI, também sediada em Vila Velha. Diversos temas foram discutidos durante o evento, como os desafios da ESG no mundo digital, conexões e aspectos práticos da auditoria interna e integridade, controle preventivo e sua aplicação nos municípios, inovações nas licitações públicas, além do planejamento das Câmaras Técnicas para o ano de 2024. Destaque também para a apresentação da nova diretoria do CONACI e a entrega das placas comemorativas às controladorias que alcançaram o nível 2 do IA-CM.

No encerramento, ocorreram importantes momentos de discussão e tomada de decisões, com ênfase para a explanação das pautas administrativas, apresentação do status das Câmaras Técnicas e informações relevantes sobre o Ranking de Transparência, ações judiciais e a Missão Internacional.

“Participar desses eventos é fundamental para estarmos alinhados com as melhores práticas de governança, riscos e controle interno, além de nos proporcionar uma troca de experiências valiosas com outros órgãos e entidades. Estamos comprometidos em fortalecer, cada vez mais, a transparência e a integridade na gestão pública do Rio de Janeiro”, destacou Gustavo Bramili, Controlador Geral da CGM-Rio.

Email: gabinete.cgm@rio.rj.gov.br

• ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

• • DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS: