CGM-Rio marca presença no XIX Encontro Nacional de Controle Interno

• CGM-Rio marca presença no XIX Encontro Nacional de Controle Interno
Publicado em 22/09/2023 - 16:01  |  Atualizado

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, representada pelo Controlador Geral, Gustavo Bramili, marcou presença no XIX Encontro Nacional de Controle Interno, ocorrido na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, nos dias 20 e 21/09. O evento foi realizado em conjunto com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul e a Controladoria-Geral do Município de Campo Grande, e teve como intuito compartilhar informações relevantes entre os participantes sobre a área. Este ano, o tema principal foi o “Controle Interno Contemporâneo: O futuro é agora!”.

Acompanhado da Assessora Chefe do Gabinete da Auditoria Geral, Renata Borges, o Controlador Geral da CGM-Rio teve a oportunidade de assistir à programação do evento, pautada em assuntos como, Saúde Mental; Tecnologia; Ambiental, Social e Governança (ESG); e Licitações, além das câmaras técnicas do Conaci, que tiveram como abordagens principais a Auditoria Interna, Lei Anticorrupção (LAC) e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

De acordo com Gustavo Bramili, o XIX Encontro Nacional de Controle Interno trouxe à tona discussões importantes para reflexão e análise dos gestores presentes no evento.

“Tivemos a oportunidade de ouvir e debater temas cruciais da nossa sociedade, como Tecnologia, saúde mental, equidade de gênero, licitações e a Lei Anticorrupção. Saio do evento com a sensação de que todos fizeram uma reflexão sobre o nosso papel e compromisso com um futuro mais transparente, íntegro e justo”, informou o Controlador Geral da CGM-Rio.

Além do Encontro Nacional de Controle Interno, realizado uma vez ao ano, ocorreu simultaneamente a 47ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (RTC-Conaci), ambos eventos organizados pelo colegiado.