CGM-Rio participa do Fórum Internacional de Auditoria Governamental

• CGM-Rio participa do Fórum Internacional de Auditoria Governamental
Publicado em 10/11/2022 - 09:54  |  Atualizado em 05/01/2023 - 09:57

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro participou do Fórum Internacional de Auditoria Governamental (International Forum on Government Audit), realizado de 08 a 10/11, no auditório do Museu do Amanhã. Representando a CGM-Rio, estiveram presentes nos três dias de evento o Subcontrolador de Corregedoria, Robson Feruti, o Auditor Interno da CET-Rio, Paulo Sergio Siqueira, o Auditor Interno da RioFilme, Ricardo Davi Moraes, e o Técnico de Controle Interno, Italo Holanda.

Integrado ao XXIV Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (Incosai), o evento foi presidido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), reunindo instituições Superiores de Controle, Tribunais de Contas dos Estados, MPF, Ministério da Economia, Membros da INTOSAI, IDI, ONU, Banco Mundial, OCDE, FMI, empresas de tecnologia, sociedade civil organizada, academia, imprensa, gestores de Tribunais de Contas de todo o país e profissionais que atuam com o controle nas esferas estaduais, federais e municipais. Entre os temas discutidos pelo grupo estavam: redução da pobreza, transformação digital, sustentabilidade, participação cidadã, igualdade de gênero, dívida pública e combate à corrupção.

“Foi um encontro muito rico e único para intercâmbio de conhecimentos e participação em diversas discussões importantes com representantes dos principais órgãos de controle do Brasil e do mundo, como, por exemplo, autoridades da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (em inglês, International Organization of Supreme Audit Institutions – Intosai) e de importantes entidades ligadas ao tema”, resumiu o Subcontrolador.