• CGM-Rio realiza apresentação técnica sobre Política de Gerenciamento de Risco à Controladoria da Prefeitura de Recife
Publicado em 29/06/2022 - 16:37  |  Atualizado em 09/01/2023 - 16:38

A Controladoria Geral do Município do Rio, por meio da Coordenadoria de Técnica de Controles e Normas, realizou na terça-feira (28/06), por videoconferência, apresentação da Política de Gerenciamento de Riscos da CGM-Rio à Controladoria Geral do Município de Recife-PE para auxiliar a implantação de sua área de governança e estrutura da área de risco.

Os representantes da Controladoria Geral do Município do Rio, Guilherme Zenha, Coordenador Técnico de Controles e Normas, e José Fernando Doria, Gerente de Gestão de Riscos, apresentaram aos servidores de Recife a metodologia e os desafios enfrentados na implantação do projeto na CGM-Rio.

“Procuramos, além de explicar o desenvolvimento e funcionamento da metodologia, apresentar também como tem sido a experiência da equipe técnica de riscos e a receptividade das áreas nesse processo de aculturamento do órgão, no que diz respeito à gestão de risco”, disse Guilherme Zenha.

O encontro virtual faz parte do histórico da CGM-Rio, em parceria com organizações públicas e privadas, de promover intercâmbio de conhecimento técnico, seja com programas de visitação em suas dependências ou através de reuniões virtuais.

“Primeiramente, estamos muito felizes por nosso produto ser reconhecido como modelo de benchmarking a ser estudado por uma controladoria tão importante como a da Prefeitura de Recife. O nosso projeto de Política de Gerenciamento de Risco visa, entre outras coisas, a implantação de ferramentas e mecanismos capazes de modernizar os processos de trabalho, tornando-os cada vez mais eficientes na condução de sua missão institucional, além, claro, de preservar a integridade na gestão municipal”, finalizou Gustavo Bramili – Controlador Geral da CGM-Rio.