CGM-Rio recebe Auditoria Interna do TCE-RJ para intercâmbio de experiências

• CGM-Rio recebe Auditoria Interna do TCE-RJ para intercâmbio de experiências
Publicado em 21/02/2024 - 18:04  |  Atualizado

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, por meio da Auditoria Geral (ADG), recebeu, na terça-feira (20/02), na sala de reuniões Dr. Professor Lino Martins da Silva, membros da Auditoria Interna do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), para um intercâmbio de experiências.

Na ocasião, entre os temas abordados durante o encontro, a atual estrutura da Auditoria Geral da CGM-Rio e da Auditoria Interna do TCE-RJ, o processo de apuração de fraudes na Prefeitura do Rio, a implantação do modelo de avaliação da capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) e os principais desafios enfrentados pela Auditoria Geral na execução de sua missão.

Estiveram presente na reunião, pela Controladoria, Ricardo Davi, Auditor Geral, Renata Borges, Assessora-Chefe da Auditoria Geral, Marcia Revoredo, Coordenadora de Planejamento, e Paulo Sérgio, Coordenador da 2ª CAD. Pelo TCE-RJ, estiveram Patrícia Fernandes Marques, Auditora-Chefe, Thiago Vieira Souza e Daniel Nascimento Rodrigues, Auditores Internos.

“Este intercâmbio é essencial para fortalecer os laços entre as instituições de controle e para aprimorar nossas práticas de auditoria, reforçando o compromisso mútuo com a transparência e a eficiência na gestão pública”, ressaltou Ricardo Davi, Auditor Geral da CGM-Rio.