• Representantes da Controladoria participam de reunião do Grupo de Trabalho de Saúde do TCMRio
Publicado em 29/06/2023 - 15:38  |  Atualizado em 29/06/2023 - 15:38

Representantes da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro participaram da segunda reunião do Grupo de Trabalho de Saúde do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio). O encontro, realizado no dia 27/06, contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, e do diretor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Giraux Cavalcanti. O objetivo da reunião, que ocorreu no auditório do TCMRio, foi promover a integração entre os membros da equipe.

Formado por representantes do TCMRio, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da empresa RioSaúde e da CGM-Rio, o grupo de trabalho é uma nova forma de olhar para o jurisdicionado, conforme explicou o coordenador do GT e conselheiro Bruno Maia.

Durante o encontro, os participantes assistiram à palestra proferida por Alexandre Giraux Cavalcanti, diretor da 1ª Diretoria da Unidade de Auditoria Especializada em Saúde da Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável do TCU.

Após a palestra, os auditores do TCMRio Daniele Chiaretti, Marcio Fernandes e Alexandre Teshima realizaram apresentações sobre diferentes temas, como “Metas do PPA – Avaliação da Função Saúde”, “Prestação de Contas – Revisão das Normas” e “Licitações e Contratos”.