Time CGM-Rio – Viviani Santos da Silva

Publicado em 11/11/2022 - 15:25  |  Atualizado em 11/01/2023 - 11:21

Já são 27 anos dedicados ao serviço público municipal do Rio de Janeiro, sendo dez anos apenas de serviços prestados à Controladoria Geral do Município do Rio. Viviani Santos da Silva, Gerente da Gerência de Infraestrutura e Logística (GIL), e personagem desta edição do Time CGM-Rio, nos conta um pouco de sua trajetória profissional, além das principais atividades executadas na Controladoria.

Ao concluir o Ensino Médio, com formação técnica em Contabilidade, Viviani Santos ainda não havia definido qual carreira seguir na universidade. Porém, ao tomar conhecimento da abertura do edital para o concurso público, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), visando o cargo de Agente Auxiliar de Administração, Viviani não perdeu tempo e decidiu se inscrever, mesmo tendo apenas 18 anos na época.

“Iniciei muito cedo a minha trajetória na Prefeitura. Tinha 18 anos quando tomei posse, em 1995, como Agente Auxiliar de Administração da SME. Após me tornar servidora pública, consegui planejar a minha carreira, me graduar em Letras e concluir a pós-graduação em Gestão Pública”, contou Viviani.

Desde então, a servidora atuou como assistente do Coordenador da Coordenadoria Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação, além de passagens pela Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria de Governo, Secretaria Municipal da Mulher, e na Casa Civil.

“Em meados de 2011, fui indicada para compor o quadro da Assessoria Técnica de Controle (ATCON) na Casa Civil. No ano seguinte, as atribuições da ATCON passaram para a CGM-Rio, e então, foi realizada a remoção do meu cargo da SME para a Controladoria, quando passei a fazer parte, em definitivo, dos quadros desta pasta”, disse

Nestes anos de CGM-Rio, Viviani fez parte dos Líderes Cariocas e assumiu a Gerência de Infraestrutura e Logística, cargo que ocupa desde 2020. Suas principais atribuições na rotina são as contratações, aquisições e aplicação da nova lei de licitações; administração do material de suprimento; gestão da execução do controle orçamentário, entre outras.

Raimundo Contreiras, Diretor da Administração Setorial (ADS) da CGM-Rio, ressalta a capacidade que a servidora tem de empreender soluções no gerenciamento de contratos e de demandas ligadas à infraestrutura e à logística da Controladoria.

“A Viviani possui habilidades especiais que permitem o direcionamento necessário para que os colaboradores da GIL entreguem os resultados esperados. Temos muito orgulho e gratidão por ela fazer parte da equipe”, finalizou.