Time CGM-Rio – Carmen Fernanda Ferreira Bighi Abdelnor Barbosa

• Time CGM-Rio – Carmen Fernanda Ferreira Bighi Abdelnor Barbosa
Publicado em 16/02/2023 - 12:18  |  Atualizado

Versátil e conhecida por seu comprometimento profissional, Carmen Fernanda Ferreira Bighi Abdelnor Barbosa, atual Coordenadora Técnica da Coordenadoria Técnica das Comissões de Inquérito Administrativo (CTCIA), ingressou no serviço público municipal há 22 anos, inicialmente, como servidora comissionada.

Formada em Direito, com três pós-graduações concluídas na área, e já possuindo alguns anos de serviços prestados no âmbito municipal, em 2011, Carmen Fernanda foi incentivada pelo servidor Robson Feruti, atual Subcontrolador de Corregedoria, a estudar para o concurso que seria realizado naquele ano pela extinta Secretaria Municipal de Administração.

“O Robson sempre foi um grande incentivador para que eu estudasse e fizesse o concurso da SMA, a fim de obter estabilidade e uma carreira dentro da Prefeitura do Rio. E assim foi feito, estudei bastante para conseguir ser aprovada”, informou Carmen Fernanda.

Sua trajetória na Prefeitura do Rio iniciou-se na Superintendência de Material (SMA), atual Coordenadoria Geral de Infraestrutura, Logística e Suprimentos, onde ficou até o ano de 2005, quando foi transferida para a Superintendência das Comissões Permanentes de Inquérito, atual CTCIA.

“Ingressei na Controladoria Geral do Município do Rio através do Decreto Rio nº 48.340, de 1 de janeiro de 2021, que incluiu a Coordenadoria Técnica das Comissões de Inquérito Administrativo na estrutura organizacional CGM-Rio”, disse.

Carmen se orgulha de ser uma profissional que busca estudar constantemente, se atualizando e priorizando a qualidade do trabalho desenvolvido na Coordenadoria, nunca esquecendo da missão do servidor, que é a de servir ao cidadão carioca.

Amigo e chefe da servidora, Robson Feruti destaca o papel de liderança e gestão de Carmen Fernanda à frente das comissões de inquérito da CTCIA.

“Falar da Carmen me enche de orgulho, pois estamos lidando com uma servidora extremamente capacitada, com alta performance profissional. Coordenar a CTCIA é uma missão muito complexa, que requer inteligência emocional, agilidade e competência.”, exaltou o Subcontrolador de Corregedoria.