Time CGM-Rio – José Sérgio Meireles Duarte

Publicado em 27/06/2023 - 18:24  |  Atualizado em 21/07/2023 - 18:26

Servidor da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro há quase 23 anos, José Sérgio Meireles Duarte, 57 anos, Técnico de Contabilidade, lotado atualmente na Assessoria Técnica do Gabinete (ATG), é um daqueles funcionários exemplares da CGM-Rio que se destacam em suas atribuições, em razão de seu comprometimento e dedicação no dia a dia.

Graduado em Contabilidade e pós-graduado em Controladoria e Finanças Públicas, por meio de um convênio entre a CGM-Rio e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), José Sérgio começou a escrever a sua história no órgão em que trabalha a partir do ano de 2000, quando tomou posse após realizar concurso público para Controladoria, no ano anterior.

Iniciou sua trajetória no serviço público na extinta Gerência Setorial de Contabilidade e Auditoria, na Gerência de Saúde, onde teve a companhia do ex-chefe Aderaldo de Castro Lira Filho, seu gerente na ocasião.

“Tenho muito carinho e gratidão pelo Aderaldo. Ele me ensinou muitas atividades durante a época em que trabalhamos juntos, além de ser um grande incentivador”, informou José Sérgio.

Alguns anos depois, com a reestruturação da Controladoria, o servidor foi transferido para a recém criada Coordenadoria Técnica de Exame das Liquidações (CEL), onde passou maior parte de sua carreira.

Em julho de 2020, José Sérgio foi convidado para trabalhar no Gabinete da Secretaria Municipal de Fazenda. Com a mudança da gestão municipal, em janeiro de 2021, o servidor foi transferido para a Coordenadoria Geral da extinta Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI). Em abril daquele ano, o servidor retornou para a CGM-Rio para atuar na ATG.

“Desde fevereiro de 2017, eu sou o Relator da Comissão de Programação e Controle da Despesa (CODESP), e tenho orgulho de como o servidor da Controladoria Geral do Município é respeitado e valorizado pelos outros órgãos municipais”, informou.

Atual chefe, e companheiro de trabalho de José Sérgio há 20 anos, Marcelo Oliveira ressalta a parceria entre os dois servidores ao longo de suas carreiras.

“São mais de 20 anos tendo a companhia do José Sérgio em boa parte das atividades, independente dos setores que estávamos atuando. Ele é um servidor extremante dedicado e focado em suas atribuições, além de ser um ser humano fantástico. Quando soube que ele estava voltando à CGM-Rio, não tive dúvidas, convidei-o para voltarmos a trabalhar juntos na Assessoria Técnica do Gabinete, pois tenho plena confiança no seu desempenho e caráter”, concluiu Marcelo.