TIME CGM-Rio – Karina da Costa Ocanha Lopes

Publicado em 08/01/2024 - 15:50  |  Atualizado

Psicóloga com especialização em Psicologia Clínica e Escolar, Karina da Costa Ocanha Lopes ocupa, atualmente, o cargo de Assessor III, na Subcontroladoria de Corregedoria (SUBCOR), da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro. Sua jornada na prefeitura começou em 1999, por meio de um concurso para a Empresa Municipal de Informática, sendo inicialmente lotada no Gabinete do Prefeito.

Ao longo de seus 24 anos de serviço público, a servidora desempenhou múltiplas funções. Inicialmente, na Coordenadoria do CASS, especificamente, na Gerência de Suprimentos, ela foi responsável por atividades administrativas variadas, desde a compra de materiais até o uso de sistemas corporativos como SRP, SIGMA, FINCON, e outros. Em 2018, migrou para a Secretaria Municipal da Casa Civil, atuando na Gerência de Preparo de Licitações, onde participou ativamente de licitações e atividades relacionadas a contratos públicos.

“Em agosto de 2019, eu passei a fazer parte do quadro de servidores da CGM-Rio, trabalhando inicialmente no Gabinete. Desde janeiro de 2021, desempenho a função de suporte ao Subcontrolador de Corregedoria, Robson Feruti, que envolve atividades administrativas diversas, relacionadas à gestão da unidade”, informou.

Karina destaca seu orgulho em criar ideias que otimizem o tempo e melhorem o fluxo de trabalho administrativo. Sua atuação na SUBCOR é especialmente importante devido à assessoria e apoio ao Subcontrolador, proporcionando um ambiente propício à inovação.

De acordo com Robson, além de sua responsabilidade e comprometimento no trabalho, Karina é reconhecida por sua abordagem acolhedora e elevado senso de humor, contribuindo para um ambiente de trabalho positivo e colaborativo.

“A Karina se destaca por seu desempenho profissional individual e, também, em equipe. Sua inquietude para adquirir novos conhecimentos, mesmo diante dos desafios profissionais, nos orgulha bastante. Seu compromisso em inovar e colaborar destaca a relevância de seu papel na CGM-Rio, deixando um impacto positivo na instituição e servindo de exemplo para seus colegas de trabalho”, finalizou o Subcontrolador.