Time CGM-Rio – Lúcia Cristina Gomes dos Santos Paraiso

• Time CGM-Rio – Lúcia Cristina Gomes dos Santos Paraiso
Publicado em 05/02/2024 - 17:18  |  Atualizado

Lúcia Cristina Gomes dos Santos Paraiso, atualmente Assistente do Gabinete da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), construiu uma trajetória marcada por comprometimento e dedicação ao serviço público municipal.

Formada em Letras (Português / Literatura), pela Universidade Estácio de Sá, e em Análise de Sistemas, pela SESAT/FAG, Lúcia complementou sua formação com uma pós-graduação em Gestão Pública, no ano de 2022.

Antes de ingressar na Prefeitura, Lúcia já atuava na área administrativa de tecnologia, desde 1996, como contratada na Secretaria Especial de Transportes. Em 1999, ao tomar conhecimento da mudança na política de terceirizados, optou por realizar o concurso para a Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO). Em 2000, assumiu o cargo e foi designada para a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), onde vivenciou desafios diversos, incluindo a posição de Chefe de Posto em Vila Isabel e na Gávea.

Passados 20 anos, em 2019, recebeu o convite para integrar o Gabinete da CGM-Rio, onde desempenha um papel crucial na organização, controle e elaboração de planilhas para aprimorar os serviços do Gabinete.

Entre suas principais qualidades como servidora, destaca-se a responsabilidade, um atributo que norteia sua conduta no cumprimento das tarefas, evitando falhas e garantindo eficiência.

Lúcia se vê diante de seus colegas como uma figura acolhedora e incentivadora. Seu compromisso com o aprendizado contínuo é evidente, acreditando que o conhecimento é uma ferramenta valiosa que nunca é tarde para adquirir. Essa atitude positiva se reflete no ato de compartilhar seu conhecimento, contribuindo para um ambiente de trabalho colaborativo e enriquecedor.

“A trajetória de Lúcia Cristina Gomes dos Santos Paraíso na CGM-Rio é marcada por sua dedicação e pelo papel fundamental que desempenha no Gabinete, onde sua responsabilidade e capacidade de promover e compartilhar conhecimento fazem dela uma peça essencial na equipe da Controladoria”, informou Jacqueline Ribeiro, Gerente de Processo e chefe de Lúcia.