Time CGM – Márcia Cristina Dias Rodrigues Braga

Publicado em 24/10/2022 - 10:38  |  Atualizado em 09/01/2023 - 10:40

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Cândido Mendes, a contadora Márcia Cristina Dias Rodrigues Braga começou sua carreira na esfera privada até tomar posse na Secretaria Municipal de Fazenda em 1992. Mas foi por pouco tempo que permaneceu no órgão porque, com a criação da Controladoria Geral do Rio de Janeiro em 1993, mudou de pasta, onde permanece desde então, tendo construído uma carreira sólida e de reconhecimento pelos serviços prestados com maestria.

Tendo ocupado variadas funções ao longo dos anos na CGM-Rio, Márcia nos conta que aprendeu com cada uma delas. No entanto, ocupar o cargo de Auditora Geral da CGM, de 18/11/2019 a 23/07/2020, foi uma experiência que a marcou de forma única: “Foi muito desafiador estar à frente do setor no auge da pandemia da COVID-19, mas conseguimos superar os obstáculos. Deste período, as lições valiosas que eu aprendi foram: não tenha medo de desafios, dê sempre o seu melhor e siga em frente”.

Com um perfil que une alta maturidade gerencial e domínio de habilidades técnicas, atualmente, Márcia atua como Coordenadora da Coordenadoria de Auditorias Especializadas (CAE) na ADG. Suas principais atribuições estão relacionadas ao trabalho, envolvendo as tomadas de contas especiais, realização de auditorias de sistemas e folhas de pagamento, análise das prestações de contas dos responsáveis por almoxarifado e trabalhos de análise de metas de órgãos e entidades.

O Auditor Geral, Gilberto Pinto Moraes, destacou a competência de Márcia como profissional, reconhecendo seus talentos e liderança: “A experiência e dedicação são suas marcas registradas e a capacidade de guiar a equipe é ímpar, gerando um ambiente de crescimento e de entrega de trabalhos de alta qualidade”. E completou: “Temos muita honra em trabalharmos diariamente com ela e agradecemos ainda pelas trocas sempre agregadoras”.

Com 30 anos de carreira, ela faz um balanço da sua história como servidora pública municipal e a importância da Controladoria na sua vida. “Trabalhar no setor público foi uma escolha excelente na minha vida. Na CGM, conheci pessoas maravilhosas com as quais aprendi muito e acredito que os laços de amizade serão para sempre”, finalizou.