Time CGM-Rio – Jeferson Lima de Oliveira

Publicado em 21/03/2023 - 14:11  |  Atualizado em 23/03/2023 - 12:20

Jeferson Lima de Oliveira, 62 anos, da área de Tecnologia da Informação (TI), é aquele típico servidor que é facilmente reconhecido nas dependências da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro em razão do seu inseparável adereço, a boina.

“Há 25 anos, um amigo me presenteou porque ele sabia que eu gostava de frequentar espetáculos musicais. Desde então, as boinas se tornaram parte do meu acessório pessoal. São mais de 20 itens da minha coleção, cada uma com sua beleza e identidade visual própria”, disse Jeferson.

Outra marca registrada é o seu empenho e dedicação ao trabalho. Sua trajetória profissional iniciou em um escritório de contabilidade, onde atuou como office boy, até receber a chance de participar de um curso na área de sistemas de informática. A partir de então, passou a atuar com processamento de dados.

Em seguida, Jeferson fez uma imersão em sistemas e redes trabalhando em diferentes frentes. Desde operador de computadores em estaleiro, passando por uma fábrica de panelas e mercado varejista, onde atuou como gerente de informática, até participação em projeto de TI reconhecido internacionalmente. Logo após esses feitos, surgiu o convite para trabalhar na CGM-Rio.

“Através do convite feito por meu irmão, José Roberto, ex-servidor da Controladoria, eu pude iniciar o meu trabalho aqui, por intermédio de um convênio entre a CGM-Rio e a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), em 1996”.

Nesses 27 anos dedicados à Controladoria, o servidor foi responsável pela implantação do sistema de rede, do parque de informática e, atualmente, além de atender as ordens de serviço dos servidores da CGM-Rio, traz soluções em TI e faz a integração entre a Controladoria e a IplanRio.

“A expertise do Jeferson na área de TI é extremamente importante para o bom funcionamento do parque de informática da Controladoria, pois todos os processos setoriais estão integrados. Além disso, ele teve uma atuação fundamental, ao lado da equipe da IplanRio, no restabelecimento do nosso equipamento após o ataque hacker criminoso que ocorreu no segundo semestre de 2022”, concluiu Raimundo Contreiras, chefe do servidor e Gerente da Administração Setorial (ADS).