• CGM-Rio participa de Audiências Híbridas para discutir as Diretrizes Orçamentárias de 2024
Publicado em 23/05/2023 - 15:53  |  Atualizado

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal do Rio de Janeiro está promovendo uma série de Audiências Híbridas para debater o Projeto de Lei nº 1942/2023 (Mensagem 74/2023), que trata das Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2024, com início nesta terça-feira (23/05), no Plenário Teotônio Villela, às 10h.

Todas as reuniões contarão com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, Procuradoria Geral do Município e um Analista de Planejamento e Orçamento responsável pela Secretaria/Órgão tema da audiência. Para representar a CGM-Rio nessas discussões, foram designados o Assessor Chefe Técnico Especial, Marcelo Ferreira de Oliveira, e a Gerente de Planejamento da Auditoria Geral, Marcia Maria Oliveira Revoredo.

“As Audiências Híbridas são uma oportunidade valiosa para a participação dos órgãos municipais na discussão e definição das diretrizes orçamentárias, visando atender às demandas e necessidades da cidade do Rio de Janeiro. A presença da CGM-Rio reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, a integridade, o controle interno e a responsabilidade fiscal, buscando sempre o melhor uso dos recursos públicos em benefício da população carioca”, afirmou o Controlador Geral do Município do Rio de Janeiro, Gustavo Bramili.

Confira o cronograma das atividades:

• 23/05: Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento – SMFP; Secretaria Municipal de Transportes – SMTR com Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ – CET-Rio
  • 24/05: Secretaria Municipal de Saúde – SMS com Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro – RioSaúde; e Secretaria de Esportes – SMEL
  • 25/05: Secretaria Municipal de Educação – SME com Empresa Municipal de Multimeios Ltda. – MULTIRIO
  • 30/05: Secretaria Municipal de Habitação – SMH, Secretaria Municipal de Conservação – SECONSERVA com Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB; e Secretaria Municipal do Ambiente e Clima – SMAC
  • 31/05: Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, Secretaria Municipal de Cultura – SMC; e Gabinete do Prefeito – GBP.
  • 01/06: Secretaria Municipal de Infraestrutura – SMI com Empresa Municipal de Urbanização – RIO-URBE; Fundação Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro – GEO-RIO; Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro – RIO-ÁGUAS, e Companhia Municipal de Energia e Iluminação – RIOLUZ.