Time CGM-Rio – Iran da Conceição Machado

Publicado em 06/06/2023 - 18:21  |  Atualizado em 21/07/2023 - 18:23

Desde 1987 atuando no serviço público municipal, Iran da Conceição Machado, de 58 anos, é um dos servidores remanescentes da Inspetoria de Finanças que tiveram a honra de estar no quadro de funcionários da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro desde a sua criação, em 1993.

“Quando vim da Fundação Rio Zoo pra cá, por volta de 1992, inicialmente, fui lotado na Inspetoria de Finanças. No ano seguinte, em dezembro de 1993, o ex-Controlador Geral, Doutor Lino Martins da Silva, criou a CGM-Rio. A partir de então, vivencio a rotina de trabalho desta casa há quase 30 anos”, informou Iran.

Lotado no Protocolo, o servidor se orgulha das múltiplas tarefas que sempre desempenhou nestes quase 30 anos de Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, além da realização de tramitação de processos em computadores.

“Eu sou do tempo em que os malotes e cheques eram levados até as agências bancárias para serem feitos pagamentos na boca do caixa, e também dos computadores de tela monocromática verde para tramitar os processos. Hoje em dia, o pessoal me vê sempre carregando os processos de um lado para o outro do corredor ou despachando para outras secretarias”, disse.

Popular entre os servidores, e sempre com o sorriso estampado no rosto durante o expediente, Iran reforça que, além do seu profissionalismo nas atividades desempenhadas, a parte mais gratificante do trabalho é o carinho que recebe dos demais servidores da Controladoria.

“O Iran é um servidor que a gente sabe que pode contar para todos os momentos, principalmente os desafiadores. Ele busca sempre ajudar com bom humor e dedicação, tornando o ambiente mais leve com sua presença. Temos muito orgulho de sermos colegas de trabalho dele”, afirmou Raimundo Contreiras, Diretor da Administração Setorial.