Time CGM-Rio – José Augusto Vieira Campos

Publicado em 28/08/2023 - 18:03  |  Atualizado em 28/08/2023 - 18:04

No panorama diverso dos servidores públicos, destacam-se indivíduos que não apenas cumprem suas funções, mas também contribuem para um ambiente de trabalho eficiente. Entre esses, encontra-se José Augusto Vieira Campos, cuja trajetória é marcada por sua dedicação à Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro.

Com formação técnica em contabilidade e graduação em andamento na mesma área, José Augusto ingressou na Prefeitura do Rio após experiências em áreas diversas. Em 1994, após aprovação em concurso, integrou a CGM-Rio, atuando como Técnico em Contabilidade, onde começou efetivamente em maio de 1995.

Sua jornada teve início na Gerência de Contabilidade da Secretaria de Obras, mas logo desempenhou um papel crucial na Contadoria Geral da Controladoria, contribuindo para o primeiro Arrolamento Físico dos bens móveis da Administração Direta, que serviu de base para a implantação da 1ª versão de um sistema de controle de bens patrimoniais (SISBENS), tornando-se posteriormente gestor do mesmo. Em 2006, passou a integrar a equipe da Coordenadoria de Sistemas Contábeis, responsável pelos Sistemas FINCON e SISBENS, onde assumiu como Coordenador em 2019, quando também tornou-se o gestor do Sistema FINCON.

“Participei das mudanças no sistema FINCON para atualizar as normas de contabilidade pública e estamos migrando para um novo sistema contábil, o SIAFIC Carioca”, explica ele sobre suas atividades.

Entre suas realizações, José Augusto destaca o orgulho em ter conduzido as adaptações necessárias para cumprir as normas de contabilidade aplicadas ao setor público. “Foi um trabalho árduo, mas com um resultado sólido e dentro do prazo”, diz ele. Seu perfil é de um colega incentivador, comprometido com o respeito mútuo e a colaboração entre os colegas de trabalho, além de ser conhecido por sua paixão pelo clube Vasco da Gama e, também, por ser sócio benemérito nº 1 do Gigante da Colina.

“José Augusto Vieira Campos representa o compromisso de um servidor público que se dedica a um ambiente de trabalho produtivo e à melhoria contínua. Sua busca pela excelência e seu foco em entregar resultados em tempo hábil e corretos o definem como um servidor comprometido, informou Angela Arezzo, Subcontroladora de Contabilidade.